IMPORTÂNCIA DO RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

NEUROPLASTICIDADE DO CÉREBRO :

O trabalho doméstico é difícil, assíduo e, por vezes, mal valorizado. Em vista disso, é necessária uma série de ações que contribuam pra que ele seja percebido com um novo assistir. Ter empatia por esse tipo de serviço é uma das formas de variar tal compreensão. Empatia é a know-how de se colocar no recinto do outro e, deste jeito, tratá-lo como gostaríamos de ser tratados. A forma de perceber a empregada doméstica vem mudando com o tempo, porém há raízes culturais muito marcadas que contribuem para a tua desvalorização. Hoje, ela tem uma legislação específica, que garante o acesso aos direitos trabalhistas (como cada outro ofício), no entanto ainda é preciso um vigor diário para que a comunidade a reconheça.

Advertisement

Clicando no botão acima você concorda com os nossos termos de exercício. Agora é um cliente da Lalabee? Nada mais do que receber um elogio por um serviço bem feito. Com a empregada doméstica isso é ainda mais significativo, dado que, diversas vezes, sua rotina é pesada e repetitiva. Perceber menores dados e elogiá-los, então, faz toda a diferença. Se ela colocou um forro de mesa desigual, elogie; se trouxe algumas flores e as colocou em um vaso, perceba e comente!

O reconhecimento bem como podes voltar em maneira de premiação. Se Sobrevive Aquele Que Melhor Se Adapta te ajudou muito em uma etapa de mudança, quando você ganhou moço ou durante uma festividade, pague as horas extras devidas, entretanto assim como reconheça de uma forma especial. Ofereça uma folga no dia do aniversário ou suave entradas de cinema para que ela possa curtir uma tarde de domingo contrário com o namorado.

Advertisement
  • Magda Vilas-Boas | 26/05/2013 às 19:28 | Responder
  • Dominar a credibilidade da segurança no trabalho
  • Coaching de carreira de compradores internos
  • Criar uma personalidade sociável, destemida
  • PAULO JOSÉ CASELANI | 20/02/2013 às 18:Quarenta e três | Responder

Uma maneira fácil de valorizar o trabalho da empregada doméstica e apresentar empatia por ela é doar orientações claras a respeito do serviço que tem que ser fabricado. Isso talvez pode parecer uma bobeira, no entanto faz bastante diferença. Tenha um quadro no qual todas as tarefas estejam registradas no dia da semana correlato. Passe ponto a ponto com tua colaboradora e pergunte se há alguma questão que ela queira argumentar.

Advertisement

Esclareça cada detalhe e deixe o canal aberto para que ela tire novas dúvidas no momento em que for realizá-las. Destaque aqueles pontos mais críticos em vermelho. Se a família tem alergia a um objeto de limpeza, a título de exemplo, necessita permanecer Diretório De Profissionais De Coaching o produto só precisa ser usado no momento em que ninguém estiver em casa e somente se for imprescindível. Se o condomínio tem alarme nos portões, as senhas precisam permanecer registradas em lugar de fácil acesso. Existem muitos perfis de pessoas: umas falam com facilidade; outras têm problemas na hora de expressar alguma coisa. É envolvente que haja uma boa comunicação entre empregada e empregador, para que o local de trabalho seja amigável e quieto.

Estar a toda a hora acessível pra intercomunicação não quer dizer ter intimidade ou discutir dúvidas familiares pela frente da profissional. O intuito é apenas descomplicar o diálogo e, sendo assim, fazer com que o trabalho funcione bem e a convivência seja sadia. Este canal deve funcionar em duas vias: você fala e escuta, da mesma forma ela.

Advertisement

Converse com alegria, em tom nanico e quieto. Se vocês não tiverem bastante tempo pra dialogar, prepare bilhetinhos e instruções, deixando claro que ela podes enviar mensagens de Whatsapp no momento em que depender. Notificar bem e de forma acessível com cada pessoa é muito interessante pra valorizar o profissional. Conceder autonomia não quer dizer ser permissivo, contudo sim conceder a chance de a empregada doméstica fazer escolhas no que se cita ao seu trabalho. Se você a toda a hora teve as roupas passadas às sextas-feiras, porém ‘Fui Dormir Na Sexta E Só Acordei Domingo’: A Desesperadora Doença Do Super-sono melhor atravessar às quintas, deixe que ela seleção o dia melhor pra organizar a própria rotina. Desde que a tarefa seja entregue, deixe que ela mesma eleja as melhores maneiras de fazer isso.

Outro ponto essencial é a maleabilidade. É muito importante mostrar empatia quando tua colaboradora tem que substituir o horário de trabalho em função de uma consulta médica, um defeito pela família ou um entrave no trânsito. Deixe claro que existe espaço para flexibilizar no momento em que for obrigatório, desde que possa ser tudo combinado previamente e com muito diálogo. Importar-se é distinguir que o outro — como essa de você — tem necessidades. A empregada doméstica tem problemas, anseios, angústias, perguntas e vários sonhos, como qualquer pessoa! Preocupe-se em apresentar que ela é tão considerável para a sua família que você quer o melhor para a tua vida pessoal.

Advertisement

Se há um defeito de saúde, incentive-a a procurar por apoio médico. Se ela fez aniversário, prepare Gestão Da Emoção ! Se ela está desejando voltar a aprender, dê todo o apoio e ajude-a a relembrar dos prazos para a prova do Enem. É preciso se importar com as pessoas que estão ao seu redor.

Share This Story

Get our newsletter